“Minhas ilustrações transitam entre si em diálogos de assuntos, escalas,
formas e modos de fazer.
Um postal vira lambe-lambe, um mural vira cartaz, ou um ateliê sobe pelas paredes.”
LIVRO E ILUSTRAÇÕES
Os projetos da artista dialogam com o campo do desenho, que é de onde parte sua prática. Suas ilustrações nascem investigando processos de recortar e colar, explorando tanto seus próprios desenhos, onde experimenta e mistura suas técnicas principais, como explorando também o universo da colagem analógica e digital de imagens.
Suas ilustrações navegam entre os projetos e, ora um postal vira lambe-lambe, ora um mural vira cartaz, ou um ateliê sobe pelas paredes. Em 2021 publicou seu primeiro livro ilustrado, Pequena Curadoria de Utensílios e a Fábula do Fura-Cocos, pela Ed.Urutau.
PEQUENA CURADORIA DE UTENSÍLIOS E A FÁBULA DO FURA-CÔCOS
ED. URUTAU / 2021
O livro é um convite colorido para olhar com encantamento para os objetos que usamos no cotidiano. A pinça agarra, a colher pega, a faca corta. Desde que começamos a usar ferramentas, não paramos de inventar. Repare bem quantos utensílios experimentamos no cotidiano. Como eles funcionam? Como será que foram inventados?




ILUSTRAÇÕES DIVERSAS
As ilustrações são ao mesmo tempo ferramenta, processo e resultado em seus trabalhos, nos quais explora técnicas de desenho, colagem, carimbo, estêncil e outras experimentações, quase sempre pensando em camadas, síntese e cores.




OUTDOORS
XILOGRAFFITI /2023
Artista selecionada para o Festival de Outdoors da Exposição Xilograffiti pelo Sesc Araraquara.
A ação, sob orientação de Rico Lins, colocou nas ruas de Araraquara outdoors com as artes dos participantes.
Curadoria Outdoors: Rico Lins
Xilograffiti: Baixo Ribeiro e Laura Rago
Artistas:
Alê Gigante · Bianca Habib · Christoph Espoto · Coletivo 308 · Erik Simão · Luciano d Smythe · Maysa Fribeiro · Pri Belloti · Nat Rozendo · Tati Rezende








CASA BAGUNÇADA / 2023
Capas de singles, álbum e desdobramentos gráficos para o projeto musical Casa Bagunçada, de Pipo Pegoraro, Julli Pop, Paola Pelosini e Igor Caracas.
Além das artes desenvolvidas para a banda, que conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo de São Carlos, a linguagem visual de todo o projeto, incluindo os figurinos, vem sendo elaborada pela artista e discutida com o grupo, num processo de direção de arte.